A Rota 4770, que inclui os Clubes do Rotary do Distrito 4770, passou por Perdizes hoje (26). O projeto Rota 4770 é integrado por um comboio de motociclistas que irão percorrer várias cidades. A ação faz parte de uma campanha que tem como meta a arrecadação de U$ 32 mil para a Fundação Rotária e o Fundo Polio Plus, que é revertido em prol de atividades de erradicação da poliomielite mundial.
Antes da chegada dos motociclistas a Perdizes, Associados do Rotary Perdizes Interação e do Interact Club de Perdizes Interação realizaram uma blitz onde foram vendidas sacolinhas ecológicas para lixo veicular, esse dinheiro arrecadado será também revertido para as atividades em prol da erradicação da poliomielite mundial.
Após a chegada do comboio foi realizada pela cidade uma carreata com membros dos clubes da família rotária de Perdizes que contou com o apoio do Clube Calangos de motociclistas de Perdizes.
De acordo com o médico cardiologista rotariano Clésio da Cunha, o objetivo é arrecadar recursos para erradicação da Paralisia e Poliomielite no mundo, e fortalecer o Programa Pólio Plus, além de promover a integração entre rotarianos e suas respectivas comunidades. Em Perdizes, as doações podem ser feitas na sede do Rotary ou com os membros do clube. Após o encerramento da Rota 4770, as doações angariadas serão passadas pelos Rotarys para a Fundação Rotária.
|